"Agora a bola é nossa", disse o ministro do Turismo Luiz Barretto, na fala que abriu a cerimônia de lançamento da nova campanha de promoção turística do Brasil 2014 no exterior. Ele apontou para a previsão de 600 mil estrangeiros no Brasil durante a Copa e 5 milhões de brasileiros viajando pelo país no mesmo período.
Seguindo a abertura da cerimônia, houve a exibição do filme de Fernando Meirelles, disponível na Internet, e da versão que será exibida na TV para aproximadamente 100 países. Após essa exibição, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, optando por não ler o discurso que havia preparado, falou do Brasil, elogiando a diversidade do país “Poucos países no mundo têm a diversidade que temos para mostrar. Diversidade cultural, uma mistura extraordinária. Duvido que haja algum país no mundo com tamanha diversidade de culinária” disse Lula.
O presidente mostrou empolgação com a possibilidade de termos tantos eventos esportivos internacionais em poucos anos como a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (2016). Sobre a Copa, ressaltou a importância turística dos demais países da América Latina, “Precisamos transformar a Copa de 2014 num evento não só do Brasil, mas de toda a América Latina, que o Brasil tem o privilégio de organizar.”
Aproveitando o fato de estar no continente africano, o presidente defendeu que as companhias aéreas brasileiras devem ampliar o número de vôos e de países atendidos no continente “Não é possível que as companhias sobrevoem tanto o continente e parem tão pouco nele” disse, lembrando que isso seria benéfico ao turismo e também a negócios em outras áreas.
Para finalizar o presidente pediu para ler apenas o último parágrafo do discurso preparado, justamente o mote da campanha “O Brasil está te chamando, celebre a vida aqui!”.
Fonte: copa2014.turismo.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário